Trilhas equestres

Fazer um passeio de trilhas equestres é uma maneira popular de cavaleiros iniciantes e experientes aproveitarem o tempo na natureza a cavalo. Hoje vamos falar sobre a história das trilhas e os diferentes tipos de passeios disponíveis.

História das trilhas equestres

Os primeiros colonizadores europeus da América do Norte usavam cavalos para trafegar em terrenos difíceis, do oeste americano às Montanhas Rochosas canadenses. Os cavalos eram essenciais para atividades como lavramento de terras, comércio e passeios de gado. Vaqueiros montados conduziam rebanhos de gado entre os locais de pastagem e os mercados.

No início do século 20, a algumas fazendas começaram a promover as trilhas equestres como um destino para viajantes ricos de todo o mundo. Passeios guiados a cavalo pelo campo provaram serem populares apesar de serem fisicamente exigentes.

Trilhas Equestres
As trilhas equestres trazem desenvolvimento físico e emocional a seus praticantes

Apenas em meados do século 20 que a equitação recreativa começou a estar ao alcance das pessoas comuns. O final do século 20 também coincidiu com a ascensão do movimento ambientalista e o desejo de proteger parques e trilhas. Hoje, os equestres percorrem vários tipos de trilhas, às vezes dividindo o espaço com outros usuários como pedestres, corredores e ciclistas.

Tipos de passeios de trilhas equestres

Os passeios podem ocorrer no deserto ou no campo ou até mesmo na cidade. As trilhas podem incluir caminhos florestais, caminhos de recreação multiuso, estradas abandonadas e estradas antigas. Dependendo do cenário, o cavalo pode se deparar com riachos, outros animais, tráfego de veículos e muito mais, por isso deve permanecer imperturbável.

Trilhas Equestres

Alguns passeios de trilha oferecem uma breve introdução à cavalgada – uma ou duas horas – enquanto outros duram vários dias. Passeios noturnos são frequentemente organizados por empresas de equipamentos, que podem trazer uma série de cavalos de carga para transportar o equipamento de acampamento. Existem vários ranchos, que oferecem pacotes com hospedagem, refeições e passeios a cavalo.

Esses passeios organizados são conduzidos por um guia de trilha que está familiarizado com o terreno e confiante a cavalo. O guia garante que todos os cavaleiros estejam confortáveis ​​e seguros em seu cavalo e que viajem no ritmo do cavaleiro com menos experiência.

Além da trilha por diversão, existem vários tipos de competições de trilha: trilha competitiva, trilha de resistência, provas de trilha e orientação a montaria. Os participantes em trilhas competitivas tentam completar um passeio dentro de um determinado período de tempo, mantendo seu cavalo em boas condições e exibindo boas habilidades de equitação.

A equitação de resistência é outra prova de longa distância, mas o vencedor é o cavaleiro que terminar primeiro – se seu cavalo passar por uma avaliação de condicionamento físico. Tanto a equitação competitiva em trilha quanto a equitação de resistência incluem verificações regulares da condição do cavalo durante todo o passeio.

Nas provas de trilhas equestres, o cavalo e o cavaleiro devem transpor de 10 a 12 obstáculos naturais ao longo de uma trilha. A competição não é cronometrada – o cavalo é julgado pela sua capacidade de ultrapassar os obstáculos com calma e segurança. Na orientação montada, o competidor usa uma bússola e um mapa para tentar encontrar os objetos mais escondidos o mais rápido possível.

Qual seria a sua maneira favorita passear a cavalo?

Deixe-nos saber nos comentários!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade